FANDOM


Velociraptor-info-graphic.png

Velociraptor, na vida real, era um gênero de dinossauro do final da era cretácea, que habitava o que agora é considerado as fronteiras da Mongólia- China. O Velociraptor não era maior do que um lobo e as suas plumas o faziam parecer um pássaro.

No universo de Jurassic Park, o termo Velociraptor é aplicado a um outro tipo de dinossauro conhecido como Deinonychus. Os filmes, como os livros, seguem a incomum taxonomia criada por Gregory S. Paul, que acreditava que Deinonychus, assim como algumas outras espécies de dromaeosaurids, poderiam ser classificadas sob o gênero "Velociraptor". Esta é a razão pela qual o Velociraptor nos filmes do Jurassic Park são tão grandes. [1]

Jurassic Park

No primeiro parque em 1993 na ilha Nublar, os velociraptors estavam em uma pequena area de isolamento quase totalmente fechada onde havia segurança extrema em relação aos outros dinossauros, antes eles viviam em uma outra area onde haviam 8 indivíduos, porém com a chegada de uma nova fêmea (inicialmente todos os animais eram fêmeas), esse numero foi reduzido a apenas 3, pois ela fazia com que as outras atacaçem as cercas elétricas procurando falhas para fugir , devido a isto foram mantidas em isolamento total. após a fuga do chefe de computadores, Dennis Nedry, a cerca dos Raptors estava ainda ligada, no entanto com a parada total de energia, na tentativa de religar o sistema de energia do parque, a cerca deles fora desligada, imediatamente os Velociraptores perceberam e fugiram, logo uma delas em algum momento Matou o Sr, Arnold decepando seu braço, logo em seguida uma delas ataca Ellie porém ela escapa , após atrair e matar o Chefe da segurança dois raptores entram no centro de visitantes e perseguem as crianças Alex e Tim, netos de Jonh Hammond, mas uma delas e trancada dentro de frigorifico, mas não se sabe se o animal morreu da dentro ou escapou de alguma forma, o segundo Raptor, provavelmente a mais esperta, por saber abrir portas, continua perseguindo as crianças junto com os outros sobreviventes os Doutores Alan e Ellie, outro Raptor os cerca e quando estão prestes a serem morto pelos dois predadores , eles são "salvos" pelo Tiranossauro rex de mata e devora os Velociraptores, apesar de ficar com marcas no pescoço ao ser atacado por um dos dois raptores restantes. Em um momento o Dr Alan Grant encontra um ninho de dinossauros , cujos ovos ja aviam se chocado, as pegadas que os filhotes deixaram para trás eram idênticas as pegadas dos Raptores adultos , o que leva a acreditar que os raptores conseguiram botar ovos de alguma maneira, embora que para isso teriam de ter fugido antes da Parada Total de desligamento do parque.

Jurassic Park:O Mundo Perdido

Eles apareceram durante a 2º perseguição do Tinarossauro Rex , mataram 98% dos Caçadores da Ingen .

Eles retornaram no ex-departamento da Ingen , agora o ninho deles , quase matando Sarah , que fugiu . Ian também quase morreu, mas foi salvo pela Kelly , e os protagonistas escapam da ilha.

Jurassic Park 3

No 3º filme os Velocitraptors choferam multações deixando-os mais espertos .

No ínicio do filme Alan tem um pesadelo com um Velocitraptor .

Billy rouba um ovo de Velociraptor .Quando os protagonistas chegaram no ex-departamento da Ingen , Amanda é atacada por um Velocitraptor, mas o Velocitraptor é preso e pede ajuda para seus companheiros. Eles separam Alan do grupo, uma parte criou uma armadilha para os protagonistas, que de novo quase comem Amanda e matam o piloto do avião. Quando Alan é atacado ,ele é salvo por Eric .No final do filme, Alan devolve os ovos para os Velocitraptors

Jurassic World

Existem quatro Velociraptor no filme, quase mataram um novato que tentou impedir um porco de fugir, porém caiu no local onde ficavam e quase foi morto, porém Owen Grady salvou o novato, Vic Hoskins colocou eles para caçarem Indominus Rex porém o Indominus era metade raptor e os convenceu a ficar do lado do malvado Indominus, a fêmea Blue quase matou Barry que foi salvo por Owen e um deles matou Vic Hoskin, depois os Velociraptors foram para o lado de Owen e os outros, três morreram lutando contra Indominus, já Blue sobreviveu e junto do T-Rex lutou contra Indominus, que no final foi morto por Mosassauro e levado pro fundo do mar.

  • Eco
  • Charlie
  • Delte
  • Blue

, Referencia

  1. Paul, Gregory S. (1988). Predatory Dinosaurs of the World. New York: Simon and Schuster. pp. 464pp. ISBN 978-0671619466.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória