FANDOM

Simon Masrani
1416323824
Aparições Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Representado por Irrfan Khan

Simon Masrani é o Presidente Executivo da Masrani Global Corporation e fundador do Jurassic World.

História

Começo

Filho de Sanjay Masrani, fundador da Masrani Global Corporation e sua primeira subsidiária Mascom, e uma mãe desconhecida. Quando seu pai faleceu em 1992, a posse da empresa foi passada para Simon. Ele expandiu os serviços da Mascom em tempo e telecomunicações. Embora o que tenha trazido reconhecimento à empresa seja a fundação do Masrani Oil (agora Masrani Energy) em Abu Dhabi em 1996, que é a empresa de petróleo mais jovem do mundo que gerou a terceira maior renda para qualquer empresa entre 1997 e 2004.

Jurassic World

Simon Masrani começou negociações para adquirir a InGen, em 1997, após saber da criação de uma planta híbrida chamada Karacosis wutansis, feita por Dr. Henry Wu e sua equipe de geneticistas. A InGen estava em uma péssima situação financeira por conta das tentativas falhas de criar um parque com dinossauros vivos, um na Ilha Nublar que saiu do controle depois que seu programador de computadores Dennis Nedry desativou o sistema de segurança do parque usando o vírus Whte rbt.obj e quando tentaram criar um em San Diego, Califórnia, o que resultou na soltura de um T-Rex macho que causou estragos por toda a cidade após sair de seu confinamento. Mas o golpe final da empresa de bioengenharia foi quando seu fundador e CEO John Hammond faleceu.

Em 1998, a Masrani Global adquiriu a InGen com sucesso. Simon Masrani decidiu usar a empresa que tinha adquirido para realizar o sonho de John Hammond de um parque de dinossauros aberto ao público. Após discutir a sua ideia com altos membros de sua empresa e Dr. Henry Wu, ele coloca seu plano em movimento. Ele fundou a Timack Construction para ajudar a subsidiária Axis Boulder Engineering a planejar, preparar e ativar a construção do parque que se chamaria Jurassic World. A construção durou de 2002 a 2004, com um total de US$ 1,2 bilhões gastos em materiais de construção e concreto.

Durante a construção de Jurassic World, Simon nomeou Vic Hoskins para reinventar a InGen Security Division. Vic foi escolhido por causa da profissionalidade que ele e sua equipe lidaram com uma operação em 2001 para capturar três pteranodontes da Ilha Sorna que vagavam pelo Canadá após serem libertos acidentalmente perto do fim dos incidentes daquele ano. A InGen Security também garantiu a segurança dos construtores na Ilha Nublar de sua vida selvagem e atualmente protege Jurassic World desde a sua inauguração.

O parque abriu oficialmente ao público em 2005 e teve 98.120 visitantes em seu primeiro mês de operação, provando ter sido um empreendimento altamente bem sucedido.

Década de 2010

De 2011 a 2013, o sucesso de seu parque de dinossauros começou a diminuir, aumentando a preocupação dos investidores. Para combater isso, Masrani e sua corporação concordaram com a criação de um híbrido geneticamente modificado, conhecido como Indominus rex, que seria a mais nova atração do parque. O projeto foi mantido em segredo por mais de quatro anos desde o desenvolvimento do híbrido, em 2012. Ao passar o ano novo de 2015 em Xangai, China, ele revelou o Indominus rex em seu blog pessoal cinco meses antes da abertura da atração para o público. O anúncio levou a um aumento nas vendas de ingressos para Jurassic World.

Incidente da Ilha Nublar (2015)

Simon visitou seu parque meses antes da inauguração do padoque do Indominus rex. Lá, ele disse a Claire Dearing para contratar Owen Grady, treinador dos Raptores, para verificar se havia falhas de segurança no padoque do I-Rex.

Quando o I-Rex fugiu, ele, Lowery e Vivian estavam entre o pessoal da InGen assistindo da sala de controle do parque. Ele ordenou Lowery a fechar o padoque do I-Rex, porém se recusou porque Owen ainda estava dentro do recinto. No entanto, a porta não fechou por completo e o I-Rex conseguiu se libertar.

Posteriormente, Masrani impediu que Vivian transmitisse um aviso em todo o parque a respeito da fuga do I-Rex, acreditando que a Asset Containment Unit pudesse recapturar a fera sem causar pânico. Ele logo percebe que estava enganado quando o I-Rex matou a equipe liderada por Hamada após tirar seu implante de rastreamento.

Em uma tentativa de parar o dinossauro, Masrani pilotou o helicóptero JW001 com um copiloto e um atirador e perseguiu o animal pelo parque. No entando, o I-Rex invadiu o Aviário, causando a fuga de pteranodontes. Os pteranodontes atacaram o helicóptero, fazendo-o cair, causando a morte de Masrani e sua equipe na explosão que se seguiu.

Galeria

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória