FANDOM

O Mundo Perdido: Jurassic Park(filme
Main logo
Dirigido por

Steven Spielberg

Lançamento

20 de junho de 1997

Duração

129 minutos

País

Estados Unidos

Idioma

Inglês

Orçamento

US$ 73 milhões

Renda

US$ 618.638.999

The Lost World: Jurassic Park (no Brasil, O Mundo Perdido: Jurassic Park; em Portugal, Parque Jurássico: Mundo Perdido) é um filme estadunidense de 1997 de ficção científica aventura, dirigido por Steven Spielberg, sendo o segundo da franquia Jurassic Park. O filme foi produzido por Gerald R. Molen e Colin Wilson. O roteiro foi escrito por David Koepp, baseado no romance The Lost World, de Michael Crichton. O filme é estrelado por Jeff Goldblum, Julianne Moore, Vince Vaughn, Pete Postlethwaite, Richard Schiff, Arliss Howard, Thomas F. Duffy, Vanessa Lee Chester e Richard Attenborough.

Quatro anos após os acontecimentos de Jurassic Park, os dinossauros têm vivido secretamente em uma ilha deserta, sem interferência humana. No tempo passado entre os dois filmes, John Hammond perdeu o controle de sua companhia, InGen, para seu sobrinho, Peter Ludlow. Ludlow monta uma equipe para a ilha, para trazer os animais para o continente a fim de gerar receitas para a empresa. Hammond vê a chance de se redimir de seus erros passados, ​​enviando uma expedição liderada pelo Dr. Ian Malcolm à ilha, antes que o grupo de Ludlow chegue lá. Os dois grupos se enfrentam frente à um grande perigo e devem juntar-se para sua própria sobrevivência.

Depois do lançamento do primeiro livro, e do enorme sucesso do primeiro filme, Crichton foi pressionado não somente pelos fãs, mas por Spielberg, para que escrevesse uma sequência. Depois da publicação do romance em 1995, a produção da adaptação iniciou-se. Apesar de receber críticas medianas, The Lost World: Jurassic Park foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 618 milhões mundialmente.

Sinopse

Quatro anos após o incidente ocorrido na Ilha Nublar (acontecimentos do primeiro Jurassic Park), que resultou na morte de quatro pessoas, o ex-megacapitalista agora regenerado ambientalista John Hammond, ex-diretor da InGen, responsável pela criação do Jurassic Park, o parque temático habitado por seres pré-históricos, descobre que algumas espécies de dinossauros ainda vivem na ultra-secreta Ilha Sorna, também conhecida como "Sítio B", onde os dinossauros eram criados antes de serem mandados à Ilha Nublar para serem expostos ao público. Sabendo que seu sobrinho, o inescrupuloso Peter Ludlow, atual diretor da InGen pretende mandar uma expedição à Ilha Sorna com a intenção de capturar espécimes de dinossauros para serem expostos na nova sede do Jurassic Park na cidade de San Diego, Hammond convoca uma equipe de quatro pessoas para mandar à ilha antes dos mercenários, para registrar os animais em seu habitát natural, com a intenção de apresentar ao mundo sua criação e fazer do lugar um santuário proibido para todos, preservando assim, as espécies que lá vivem. A equipe de Hammomd, liderada pelo matemático Dr. Ian Malcolm, que condenou o parque no episódio anterior, conta também com a paleontóloga Dra. Sarah Harding, namorada de Malcolm, além do fotógrafo e integrante do Greenpeace, Nick Van Owen, e do perito em equipamentos do campo, Eddie Carr. A princípio, Malcolm nega-se a ir, pois as lembranças do incidente na Ilha Nublar ainda o atormenta, mas muda de ideia ao descobrir que Sarah já fora enviada à ilha. Revoltado, Ian decide ir à ilha com a missão de resgatá-la das feras pré-históricas. Porém, lá, a equipe de Ian (que também conta com sua filha, Kelly Malcoln, que foi escondida no trailer) defronta com a equipe de Ludlow. Mesmo com interesses opostos, o destino dos dois grupos se cruzam, obrigando-os a se aliarem para uma causa em comum: a sobrevivência. Mas, o grupo de Ludlow captura um filhote de Tiranossauro, fazendo com que seus pais aparecam. Os Tiranossauros matam Eddie e perseguem os exploradores e os Velociraptores também aparecem e matam a maioria do grupo de Ludlow. Então capturam um deles e mandam para a cidade em um navio, onde toda tripulação é morta e o T-Rex escapa e aterroriza a cidade. Mas acabam tranquilizando e mandam o filhote e o pai de volta para a ilha. O filme termina com Hammond dando um recado na TV dizendo " Se pudermos deixar essas criaturas de lado, a vida encontrará um caminho.

Elenco

  • Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm
  • Julianne Moore como Dra. Sarah Harding
  • Pete Postlethwaite como Roland Tembo
  • Arliss Howard como Peter Ludlow
  • Richard Attenborough como John Hammond
  • Vince Vaughn como Nick Van Owen
  • Vanessa Lee Chester como Kelly Malcolm
  • Peter Stormare como Dieter Stark
  • Harvey Jason como Ajay Sidhu
  • Richard Schiff como Eddie Carr
  • Thomas F. Duffy como Dr. Robert Burke
  • Joseph Mazzello como Timothy "Tim" Murphy
  • Ariana Richards como Alexis "Lex" Murphy
  • Ricardo Visnnardi como Ronald Murphy
  • Camilla Belle como Cathy Bowman

Também no FANDOM

Wiki aleatória