FANDOM

Masrani Global Logo

A Masrani Global Corporation é organização diversa e estabelecida que aparece pela primeira vez no filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros. A companhia foca os seus esforços em telecomunicações, óleo e setores de bioengenharia.

História

Fundada em 1973 por Sanjay Masrani, a empresa inicialmente destinada a estabelecer-se no setor de telecomunicações. Em 1983, 10 anos após a sua entrada em operação, a empresa aperfeiçoou a tecnologia Mascom, tornando-se um nome familiar com quarenta e cinco canais em toda a Índia. Masrani morreu em 1992 e a empresa foi passada para seu filho, Simon.

Em 1996, a Masrani Global se mudara para a indústria de petróleo, com equipamentos concentrados em Abu Dhabi. Após a morte prematura de John Hammond em 1997, a Masrani comprou a InGen Corporations e começou a desenvolver Jurassic World, um parque temático na ilha costarriquenha Ilha Nublar. Durante os incidentes na Ilha Nublar em 2015, Simon Masrani foi morto em um acidente de helicóptero, deixando o destino da Corporação incerto.

Subsidiárias

Aerospace Dynamix

Sediada na França, a Aerospace Dynamix foi criada em 2007 e centra-se na concepção e produção de asas de aviões. A partir de 2015 é atualmente a principal fonte de engenharia aeronáutica, pesquisa e design. Colaboraram com outras subsidiárias, a InGen Security e Mascom, no desenvolvimento de drones do modelo CT da InGen e continuaram a fazê-lo desde 2007.

Louis Mercier é o atual CEO da empresa.

Axis Boulder Engineering

A Axis Boulder Engineering está localizada em Dubai e foi fundada por Masrani em 2001 para auxiliar nos processos de design de seus interesses civis e mecânicos. Ela e a empresa Timack Construction construíram o parque Jurassic World.

Data Analysis

A Data Analysis encontra soluções para auditoria e relatórios de garantia. Foi fundada em 1996 e está localizada em Joanesburgo.

InGen Technologies

Ingenicon3

veja InGen

A InGen Technologies foi adquirida pela Masrani após a morte de seu fundador John Hammond e as tentativas fracassadas de criar um parque de dinossauros na ilha de Ilha Nublar e em San Diego, Califórnia. InGen detém o recorde de ter a biblioteca genômica mais detalhada no mundo, mas a empresa é mais conhecida pela recriação de vida pré-histórica, como dinossauros, por meio de extrações de âmbar.

A InGen está atualmente trabalhando em uma nova atração para o Jurassic World que será revelada em junho de 2015.

Jurassic World

Iconjurassicworld

veja Jurassic World (parque)

Jurassic World é um parque zoológico na Ilha Nublar habitado por dinossauros e outras espécies pré-históricas recriadas pela InGen. Abriu pela primeira vez em 2005, o parque provou ser um empreendimento de sucesso para Masrani, uma vez que recebe milhares de visitantes por semana. É a subsidiária mais famosa que a Masrani Global Corporation possui e tornou-se o carro-chefe de sua empresa.

Mascom

A Mascom Network é a primeira e a mais antiga subsidiária em funcionamento de propriedade da Masrani. Fundada ao lado do Masrani Corporation em 1973, a Mascom é especializada em telecomunicações e tem conseguido muitos êxitos neste campo, tais como a utilização de comunicações de fibra óptica em 1979, revolucionando a indústria de telefone via satélite durante os anos 1990 e, mais recentemente, criou o Tanius 7, o primeiro telefone celular holográfico do mundo que será lançado em junho de 2015.

A rede de satélites da Mascom abrange 94% do mundo.

Masrani Energy

Masranienergy logo
Fundada em 1998, a Masrani Energy, anteriormente conhecida como Masrani Oil Industries, é uma das empresas petrolíferas mais jovens do mundo, mas que detém o feito impressionante de ter atualmente 21% dos veículos ativos usando seu petróleo. Apesar de sua grande empreitada ser o petróleo bruto, a Masrani Oil expandiu seus serviços em energias naturais.

Medixal Health

Medixal Health, uma empresa com sede em Nova York, controla e possui 32 hospitais de ensino e pesquisa na América do Norte. Em 2015, a InGen anunciou que iria usar sua liberdade genômica de vida pré-histórica para ajudar Medixal Saúde em pesquisar doenças.

Tatsuo Technology

A Tastsuo Tchnology é uma empresa japonesa de chipset de computadores que foi adquirida pela Masrani em 2011 que se concentrou em processadores de computador de última geração.

Timack Construction

A Timack Construction foi fundada pela Masrani Corporation para construir o Jurassic World em 2002. Após a construção do parque, a empreiteira mudou seu foco para o trabalho comercial, embora ainda faça construções e reparos no Jurassic World.

A empresa é atualmente dirigida por Anthony Leigh e tem um total de 8.000 trabalhadores.

Membros e funcionários

Nota: Esta lista não inclui os funcionários das subsidiárias da Masrani.

  • Richard Wiesner - CCO

Anteriores

  • Sanjay Masrani - Fundador da corporação e subsidiária Mascom. Falecido.
  • Simon Masrani - CEO, fundador da subsidiária Masrani Oil. Falecido.

Mídia

Vídeos

Imagens

Links

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória