FANDOM


Iconjurassicworld.png

Jurassic World é um parque temático em Isla Nublar. As atrações principais são os dinossauros. Há elementos de uma reserva biológica, um safari, um zoológico e um parque temático. É um resort luxuoso com hotéis, restaurantes, boates e um campo de golfe. [1] Em 2015, o parque é visitado por mais de 20.000 turistas diariamente. As horas de operação são de 8:00 às 22:00.[2]

História

Fundação

Após a Masrani Global Corporation ter adquirido a ilha da InGen, o CEO Simon Masrani começou a elaborar um plano para criar com sucesso um parque de dinossauros, uma tarefa que a InGen não cumpriu duas vezes. Com uma equipe de peritos da Masrani Global Corporation, juntamente com o Dr. Henry Wu, o plano de Simon foi colocado em movimento.[3] Para Masrani, criar um parque com dinossauros foi extremamente importante, pois tinha sido o "último desejo de John Hammond" antes de falecer.

Chamado "Jurassic World", Simon Masrani usou a subsidiária Axis Boulder Engineering e fundou a Timack Construction para preparar, planejar e iniciar a construção do novo parque de dinossauros. Seus trabalhadores de construção civil foram protegidos pela Divisão de Segurança da InGen, que é agora supervisionada por Vic Hoskins, da vida selvagem local da ilha enquanto construíam o novo parque. A construção do parque foi terminada em 2004.

InGen foi responsável pela recriação da fauna pré-histórica de Jurassic World. O parque foi aberto oficialmente ao público em 2005 com 8 espécies, recebendo 98.120 visitantes durante o primeiro mês de sua estreia. No mesmo ano, a Masrani Corporation assinou um trato com o Environmental Protection Society costarriquenho para proteger a vida selvagem nativa da Ilha Nublar e seu habitat.

Indominus rex

Entre os anos de 2011 e 2013, o parque viu uma diminuição nos lucros, preocupando os investidores. Em resposta, a Masrani decidiu criar um híbrido geneticamente modificado, conhecido como Indominus rex (I-Rex). Quando o empresário anunciou a nova atração no início de 2015, o parque viu um aumento nas vendas de ingressos. Contudo, a criação de um híbrido geneticamente modificado em breve revelaria-se ser um erro terrível. Próximo a estreia de sua atração, o I-Rex escapou de seu padoque e entrou em fúria, matando tudo que visse pela frente. Durante seus atos de fúria, os habitantes do Aviário foram libertos e atacaram os visitantes do parque. Como resultado do ataque do híbrido, o parque provavelmente foi fechado após os incidentes de 2015. Como se constata, Hoskins planejou a criação do "Indominus rex" para que ele pudesse usá-la em guerras futuras, ao invés de ser apenas uma atração.

Galeria

Referências

  1. Jack de la Mara (2014). Trevorrow talks Jurassic World leaks and clears issues, JurassicWorld.org, May 22, 2014.
  2. Parkhours.png
  3. http://www.masraniglobal.com/

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória