FANDOM

Ingenicon3.png

Updated Logo

"Nós fazemos o seu futuro."
—Slogan da InGen(src)
"Não, obrigado. Eu acho que já passei muito tempo na companhia da morte."
Roland Tembo, quando foi convidado a trabalhar na InGen.(src)

International Genetics Incorporated, International Genetic Technologies, The InGen Corporation, ou InGen, é uma companhia de bio-engenharia fundada por John Hammond. Essa companhia faz pesquisas para recriar animais extintos, com o objetivo de clonar essas criaturas e as expor em um parque temático chamado Jurassic Park.

História

Fundação

InGenHQ.png

Sede da InGen em Palo Alto, CA.

No início da década de 1980, o Dr. John Parker Hammond "sonhou" com a ideia de clonar dinossauros a partir do DNA preservado em âmbar fossilizado. John Hammond montou um grupo de pesquisa, incluindo o Dr. Sorkin e Dr. Wu, para pôr este sonho em prática (talvez sob o nome "Hammond Foundation"). Eles conseguiram clonar um animal pré-histórico em 1984.[1]

Em 1985, após essa conquista, Hammond conseguiu atrair investidores suficientes para fundar uma corporação inteira, a International Genetic Technologies, Inc. (InGen), dedicada à clonagem de vida extintas. Sua missão era ser a principal empresa de pesquisa do mundo de ciência genética e biológica de ponta e tecnologia.

A sede da InGen estava localizada em Palo Alto, CA, a pesquisa inicial também ocorreu lá. Mais tarde, a InGen transferiu maior parte de sua pesquisa para instalações na Ilha Sorna. Os dinossauros recém-nascidos cresciam e eram alimentados nesta ilha.

Jurassic Park

Quando diversas espécies de dinossauros foram clonadas com sucesso, John Hammond começou a procurar um lugar onde o público podia ver esses animais. Em algum momento na década de 1980, Hammond começou a construção de um anfiteatro em San Diego. No entanto, em 1988 Hammond abandonou a ideia do anfiteatro e começou a construir um projeto muito maior, na ilha Ilha Nublar, a 120 milhas da Costa Rica.

Em 1993, o parque estava quase completo. No entanto, a interferência de um dos rivais da InGen, provavelmente a BioSyn, causou o desligamento de todos os sistemas do parque, e os dinossauros fugiram de seus recintos. Sem a confiança dos seus investidores, Jurassic Park não pôde ser aberto.

Após Jurassic Park

Boardroomsm.jpg

Reunião da InGen

Embora lutando financeiramente, a InGen conseguiu sobreviver à crise. A equipe de pesquisa da InGen criou uma nova planta, que ganhou a atenção da mídia mundial. Os dinossauros e as ruínas de Jurassic Park foram destruídos em 1994. O furacão Clarissa tinha destruído as instalações da InGen na Ilha Sorna. O desastre no parque transformara John Hammond em um ambientalista, e ele se opôs a todos os planos para criar um novo Jurassic Park.

O sobrinho de Hammond, Peter Ludlow, propôs sua remoção do cargo de CEO (presidente) e a construção de um novo Jurassic Park.

A Resolution 213C, presente no roteiro do filme e também na cena deletada:

"Considerando que o CEO tenha se envolvido em práticas ineficazes e negligentes para promover suas próprias crenças pessoais ambientais - que essas práticas têm afetado o desempenho financeiro da empresa por sofrer perdas significativas - e que os acionistas tenham sido significativamente prejudicados por essas perdas - Desse modo, John Parker Hammond deve ser removido do cargo de Diretor Presidente, com efeito imediato".
Peter Ludlow tentou fazer InGen cirar lucros novamente, recriando o anfiteatro em San Diego. Ele foi em uma expedição para Ilha Sorna para capturar dinossauros. Porém o projeto foi sabotado pela equipe de Hammond, o que levou aos Incidentes da Ilha Sorna. Um T-Rex macho foi levado ao continente, mas se soltou; levando ao incidente de San Diego. Aqui Ludlow perdeu a vida.

Masrani

Após o falecimento de John Hammond, InGen foi assumida por Simon Masrani em 1998. Henry Wu foi promovido dentro das fileiras da empresa InGen em dezembro de 2000. A nova sede da InGen estava localizada em San Diego e a maioria de sua pesquisa também foi realizada lá. [1]

Links

Referências

  1. InGen Profile. (2014, novembro). Extraído de http://www.masraniglobal.com/about/divisions/ingen/index.html

Também no FANDOM

Wiki aleatória