FANDOM

É uma dos protagonistas do  Jurassic Park, assim como no primeiro filme da saga Jurassic Park — Jurassic Park e Jurassic Park III

Personalidade

No romance, Ellie é uma moça valete e determinada.

Tem uma forte afinidade com crianças, e é considerada uma das mais renomadas paleobotânicas do mundo.

O Parque dos Dinossauros

É convidada junto com Alan Grant, quando John Hammond, o bilionário excêntrico criador do Jurassic Park, para fazer um passeio no parque e aprová-lo, para que seus investidores fiquem mais tranquilos. Seduzido por um pedido de um grande doador financeiro, Grant concorda, sem saber que Hammond conseguiu clonar dinossauros reais nailha. Quando as criaturas escapam, Grant fica presa no parque de Hammond.

Filmes

Jurassic Park

John Hammond criou recentemente o Jurassic Park, um parque temático habitado por dinossauros clonados a partir do DNA extraído de insetos preservados em âmbar pré-histórico. O parque está localizado na Ilha Nublar, próxima à Costa Rica. Depois que um operário do parque é atacado por um velociraptor, os investidores de Hammond, representados pelo advogado Donald Gennaro, exigem que especialistas visitem o parque e verifiquem se ele é seguro. Gennaro convida o matemático Ian Malcolm, enquanto Hammond convida o paleontólogo Alan Grant e a paleobotânica Ellie Sattler, que se juntam na ilha aos dois netos de Hammond, Tim e Lex Murphy. Enquanto o grupo, em dois carros, faz um passeio pelo parque, Hammond observa-os, juntamente com Ray Arnold e Robert Muldoon, técnico-chefe e guarda-florestal do parque, respectivamente. O passeio não sai de acordo com os planos de Hammond: os Dilofossauros e o T-Rex não aparecem, e um Tricerátops fica doente. A maioria dos funcionários do parque partem em um barco para o continente antes de uma tempestade tropical que obriga o cancelamento da turnê. Todos voltam para os veículos de passeio elétricos, exceto Ellie, que fica com o veterinário do parque, a fim de estudar melhor o Tricerátops.

O programador-chefe do parque, Dennis Nedry, está secretamente a serviço de uma das empresas rivais da InGen, e foi pago para roubar embriões de dinossauros fertilizados. Durante o roubo, Nedry desativa o sistema de segurança do parque, permitindo-lhe acesso ao armazenamento de embriões. O resto do grupo, devido ao desligamento do sistema, ficam presos no meio do parque, com as cercas elétricas desligadas. Isso permite que o Tiranossauro Rex escape de seu cercado, e ataque os carros, matando Gennaro e ferindo Ian gravemente. Grant consegue salvar a si e as crianças graças ao seu conhecimento quanto às limitações visuais do T. Rex. Enquanto isso, Nedry, a caminho das docas da ilha, bate seu jipe e encontra um Dilofossauro, que cospe veneno em seus olhos, cegando-o, e depois o ataca.

Com Nedry morto, o sistema de segurança não pode ser religado. Ellie e Muldoon tentam encontrar sobreviventes, conseguindo apenas encontrar Malcolm, ainda vivo. Enquanto tentam encontrar Grant e as crianças dentro da selva, Ian percebe que o Tiranossauro ainda está por perto, e quando o animal aparece, eles fogem rapidamente em um jipe. Incapaz de decifrar o código de Nedry para reativar as cercas de segurança, Arnold recomenda uma reinicialização total dos sistemas do parque. Ele, juntamente com Ellie, Hammond, Muldoon e Malcolm, desliga a energia do parque e vai para o abrigo de segurança, de onde poderá reiniciar todos os sistemas, mas, como ele não volta, Muldoon e Ellie se dirigem ao abrigo. Ao mesmo tempo, Grant e as crianças descobrem um ninho de Velociraptor cheio de ovos quebrados, indicando que os dinossauros estão procriando por conta própria, o que Hammond julgava ter impossibilitado. Enquanto Muldoon e Ellie seguem para o abrigo de manutenção, Muldoon percebe que eles estão sendo caçados por três Velociraptores. Ellie chega ao abrigo em segurança e reinicia os sistemas parque, porém em seguida, descobre os restos de Arnold e também é atacada por um raptor, mas consegue escapar. Ao mesmo tempo, Tim, Lex e Grant escalam uma cerca eletrificada para fora da zona dos animais no parque e Tim quase é morto quando a eletricidade é reativada. Mas quando Muldoon tenta atirar em um dos raptores, é morto por outro que estava ao seu lado.

Grant e as crianças dirigem-se para o centro de visitantes, onde Grant deixa as crianças sozinhas na cozinha. Enquanto ele se reúne com Ellie, as crianças escapam de dois raptores na cozinha antes de se encontrarem com Grant e Ellie. Lex consegue reativar os sistemas de segurança do parque e o da sala de controle, e Grant avisa a Hammond e o diz para chamar o resgate, mas os dois raptores encontram o grupo e os atacam. O grupo foge pelas aberturas, mas são encurralados pelos raptores na saída. Quando os raptores se preparam para atacar, o Tiranossauro aparece no salão principal, mata os raptores, e solta um grande rugido. Assim, o quarteto escapa e é resgatado por umhelicóptero. Enquanto todos estão voando para fora da ilha, Grant observa um bando de aves — descendentes diretas dos dinossauros — voando sobre o mar, e sorri para si mesmo.

Jurassic Park III

alan grant, e billy breenan foram convidados por um casal paul kirby e amanda kirby e o piloto deles, udesky para viajar ate a isla sorna a procura de conheçer novas especies de dinossauros,alan aceitou, e todos embarcaram num aviao,mas o aviao caiu e o pior e que nem o alan conhecia esta ilha,pois alan foi na isla nubar.

, e estavam na isla sorna,amanda começou a chamar por um menino chamado eric,que era filho do casal, alan disse que era ume pessima ideia,mas tarde de mais,uma dinossauro ainda maior que o t rex tinha chegado,o espnossauro,billy encontrou um ninho de velociraptor e, sem pensar duas vezes,pegou dois ovos e escondeu na mochila,agora o espinossauro e os velociraptores estavam atras deles,os velociraptores cercaram paul,billy,amanda e udesky,mas alan se escondeu atras de uma arvore.

amanda,paul e billy subiram em cima de uma arvore,mas udesky nao conseguiu,porque um velociraptor pressionou a garra dele em cima de udesky mas udesky morreu,amanda viu o braço de udesky se mechendo,e foi salvar ele, mas era uma armadilha,mas paul puxou ela antes,

alan ainda estava atras da arvore,mas quando ele iria sair,ele deu de cara com um velociraptor, e quando ele viu estava cercado por eles,alan nem teve tempo de se mexer, quando um monte de fumaça ficou em volta e assustaram os velociraptores,quando olhou para o lado nem acreditou em quem tinha salvado ele, foi o eric kirby o filho de paul e amanda que desapareceu ha oito semanas,alan disse que os pais dele estavam o-procurando e disse que ele e eric tinham algo em comum, eric disse que conhecia o alan pelo sobrenome-sr.grant-

alan disse obrigado para eric e que o que importava era que eric estava vivo,alan tinha que levar eric ate a familia dele,alan e eric sairam do esconderijo de eric mas o espinossauro estava atras deles eric e alan sairam correndo e passaram por um buraco estreito que tinha em baixo de uma cerca e eric e alan encontraram a familia de eric,todos se juntaram e foram ate uma escadinha que tinha la, desceram e perceberam que era uma gaiola de piteranodonte,e um pteranodonte pegou o eric,alan viu que billy iria salvar o eric,mas nao sabia que era de paraquedas,billy salvou eric,mas caiu na agua,eric disse pra alan que estava com pena de billy,achando que billy morreu,e eles continuaram a viagem,mas o espinossauro conseguiu entrar,e pegou uma gaiola e afundou com eric,alan,paul e amanda dentro,alan pegou o telefone para ligar para ellie,mas charlie,o filho deles atendeu alan disse para ele dar para a mamae e que era o homem dinossauro, charlie iria dar,mas ficou parado olhando barnei na tv,alan,eric,amanda e paul estavam se afogando e acabou o barnei e charlie deu para a mae dele a elli e disse que era o homem dinossauro , ellie atendeu e disse:

-alan,onde voce esta

mas caiu a ligaçao e ellie ligou de novo e disse

-alan,voce precisa de ajuda?

-socor... antes de terminar de dizer socorro eles se afogaram,mas paul e amanda conseguiram nadar e alan puxou o eric e eles conseguira sair,entao eles foram ate a praia e viram um monte de barco, e foi a ellie que chamou para vir socorrer alan,paul,amanda e eric, dentro do helicoptero alan encontrou billy, e todos voltaram para suas casas

Também no FANDOM

Wiki aleatória