Jurassic Park Wiki
Advertisement
Claire Dearing
Beth
Aparições Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Espécie Humana
Representado por Bryce Dallas Howard
""Bem-vindos ao Jurassic World""
—Claire Dearing(src)


Claire Dearing é a líder do Grupo de Proteção de Dinossauros e ex-gerente de operações do parque Jurassic World, antes do abandono do parque em 2015 após a fuga da Indominus rex. Ela fundou o GPD após sua experiência no Incidente no Jurassic World , e se dedicou novamente à sobrevivência e prosperidade dos dinossauros sobreviventes. Ela está atualmente em um relacionamento com Owen Grady  e, ao lado dele, é a guardiã de Maisie Lockwood. Ela é a irmã mais nova de Karen Mitchell e tia de Zach e Gray.[1]

Claire é uma das principais protagonistas da Trilogia Jurassic World e é retratada na tela e na mídia pela atriz americana Bryce Dallas Howard.

História[]

Começo[]

Claire Dearing nasceu (possivelmente) em 1985 e é a irmã mais nova de Karen. As duas irmãs cresceram em uma pequena casa nos arredores de uma cidade sem nome em uma área mais rural. A casa delas era pequena e ficava em dois hectares planos na orla de um bosque de faias brancas. Seu pai mantinha abelhas e consertava caminhões em uma garagem independente. Quando as meninas nasceram, seu pai plantou macieiras e ainda as podava quando se tornaram jovens. De acordo com Claire, ela teve uma infância feliz e normal e descreveu sua educação como "um tanto country".

Claire era apaixonada por animais e vida selvagem desde jovem; sua mãe comentaria mais tarde que sempre suspeitou que Claire se tornaria uma veterinária devido a essa paixão. Aos 12 anos, Claire descobriu Roo, um cão de raça mista dos Pirineus, mantido em um depósito como cão de guarda em uma corrente de um metro e meio. Os donos do armazém deram ao cão uma ração mínima, insuficiente, mas suficiente para impedir que o Controle de Animais levasse o animal. Claire costumava visitar o cachorro e conversar com ele para lhe fazer companhia, já que estava muito longe para fazer carinho. Ela visitaria o Roo durante os invernos frios e os verões quentes, e o Roo teria que estar do lado de fora e suportar os elementos adversos.

Claire está determinada a resgatar o Roo, concentrando toda a sua energia nisso e lendo sobre as leis dos animais na biblioteca. Ela também tirava fotos todos os dias e construía um caso, e depois de seis meses, o Controle de Animais conseguiu libertar o cachorro. Essa experiência foi a primeira que inspirou Claire a ajudar a vida animal e entrar na faculdade de direito para mudar as leis para atingir seu objetivo de ajudá-los. Em algum momento quando Karen estava na faculdade, Claire encontrou um bebê raposa ferido em um campo.

Incidente da Ilha Nublar (2015)[]

Em meados de junho, seus sobrinhos, Zach e Gray, a visitaram e também seu local de trabalho. Como seu trabalho não permitia passar o tempo com eles, sua assistente Zara cuidava deles enquanto ela recebia os investidores da Verizon Wireless que queriam conhecer a nova atração do parque, um híbrido geneticamente modificado chamado Indominus Rex. Após se encontrar com seus sobrinhos no Centro de Inovações, ela recebeu a visita do CEO de Jurassic World, Simon Masrani, e o levou para conhecer o padoque do Indominus Rex. Masrani pediu-lhe para que trouxesse o treinador dos Raptores e comportamentalista Owen Grady para verificar se o padoque apresentava falhas, e ela foi relutantemente atrás do treinador.

Durante sua visita no padoque, o I-Rex escapou e saiu tocando terror por todo o parque. Claire voltou à Sala de Controle e, após ver a tentativa de capturar o dinossauro falhar, solicitou um encerramento de emergência das atrações do parque. Quando descobriu que seus sobrinhos não estavam sob cuidados de Zara, ela imediatamente telefonou para eles e descobriu que estavam na atração Girosfera. Assim que descobriu que os meninos estavam numa girosfera dentro da área restrita onde o I-Rex estava à solta, ela decidiu ir atrás deles, obrigando-a a colaborar novamente com Owen. Enquanto procurava por eles, ela e Owen encontraram um Apatossauro ferido e uma Girosfera danificada. Assim que chegaram ao antigo Centro de Visitantes, descobriram que os meninos consertaram um dos jeeps para voltar ao Jurassic World e foram atacados pelo I-Rex. Testemunharam a morte de Masrani e voltaram às pressas ao parque enquanto pterodáctilos atacavam os visitantes.

Ao chegar à Main Street, Claire e Owen são atacados por um Dimorfodonte que tentou carregar Owen, levando Claire a pegar um tranquilizador e tranquilizar o pterossáurio. Pouco depois, ela encontra seus sobrinhos e os deixa em segurança em uma unidade móvel veterinária. Enquanto via Owen liderar os Raptores à procura do I-Rex pelo tablet, Claire teve de ligar o veículo, uma vez que o I-Rex fez com que os Raptores se voltassem contra os humanos. Durante a perseguição, Echo, um dos Raptores, atacou banco do motorista e quase matou Claire.

Ao entrar no Hammond Creation Lab, descobriu que a Security Division da InGen tomou conta do lugar, e Vic Hoskins revelou que ele havia pedido a criação do Indominus Rex com o fim de usá-lo como arma viva. Um Raptor o ataca, forçando Claire, Owen e os meninos a irem à Main Street. Owen convence o grupo de Raptores a atacar o I-Rex, porém Gray conclui que "precisam de um dino com mais dentes" para derrotar o híbrido, e Claire vem com uma solução. Ela liga para Lowery para abrir o padoque do T-Rex e usa uma tocha de sinalização para atraí-lo para confrontar o I-Rex.

Após a evacuação do parque, Claire está no armazém com o resto dos sobreviventes e vê sua irmã e cunhado chegando. Ela abraça sua irmã, Karen, antes de deixar seus sobrinhos com seus pais e sai junto com Owen.

Personalidade e traços[]

De acordo com Bryce Dallas Howard, atriz que interpreta Claire, ela é uma "trabalhadora compulsiva" e tem uma personalidade Tipo A.

Relacionamentos[]

Gray e Zach[]

Claire se importava com seus sobrinhos, apesar de suas tendências de trabalhadora compulsiva a impediu de vê-los - antes de visitarem o Jurassic World, fazia sete anos desde que ela os visitou e ela não sabia a idade exata dos meninos. Durante o incidente na Ilha Nublar em 2015, ela se mostra preocupada com eles e os protege.

Owen Grady[]

Claire e Owen têm muitas personalidades diferentes, o que fez com que seu relacionamento não fosse fácil. Os dois já saíram em um encontro, mas não deu certo por causa das tendências de planejamento de Claire e os comportamentos não educados de Owen. Assim que a direção do parque a pediu para contratar Owen para inspecionar o padoque do Indominus Rex, os dois frequentemente se insultavam durante a inspeção. Quando o I-Rex fugiu e os tiveram que sair à procura dos sobrinhos de Claire, Owen se queixou dizendo que ela não estava preparada para uma caminhada na selva por causa de seus sapatos de salto alto. Contudo, considerando todo o incidente, que fez com que um dependesse do outro, os dois começaram a criar laços. Assim que Claire atirou em um Dimorphodon que atacava Owen, ele a agradeceu beijando-a apaixonadamente. Quando o incidente acabou, Owen disse-lhe que era "melhor ficarmos juntos, em prol da sobrevivência".

Galeria[]

Gifs[]

Referências[]

Advertisement