Jurassic Park Wiki
Advertisement

Owen Grady
Owen Grady

Owen Grady é um comportamentalista animal que foi contratado pelo Jurassic World como treinador de Velociraptores. Após a queda do Jurassic World em 2015, Grady iniciou brevemente um relacionamento com Claire Dearing, a ex-gerente de operações de negócios do Jurassic World. No entanto, isso não durou e Owen mais tarde iria morar sozinho no norte da Califórnia. Mais tarde, Dearing o recrutaria para ajudar a salvar Blue , uma raptora que ele criou, da erupção do Monte Sibo. Owen mais tarde participaria de um incidente na Manção Lockwood no qual testemunhou dinossauros sendo liberados para o mundo.

Owen atualmente retomou seu relacionamento com Claire. Ele também é o guardião de Maisie Lockwood, junto com Claire.

Owen Grady é retratado na Trilogia Jurassic World pelo ator americano Chris Pratt e na mídia expandida por vários atores. Ele é o principal protagonista da trilogia Jurassic World.

História[]

Começo[]

Pouco da vida de Owen antes de se tornar um membro da Marinha dos Estados Unidos e seu emprego posterior no Jurassic World é conhecido. Seu passado nunca foi mencionado e mesmo sua namorada posterior, Claire Dearing, não sabia de onde ele veio. Pouco se sabe sobre a vida de Owen antes de se tornar um comportamentalista animal profissional. Mas várias fontes dizem que Owen Grady nasceu de pais muito amorosos em Chattanooga, Tennessee, em 1979. Seu pai Nathan Grady era oficial da Marinha aposentado e sua mãe, Sophie, dona de casa e professora. Owen passou a maior parte do tempo fazendo três coisas enquanto crescia. Brincando do lado de fora até que as luzes da rua se acendam, lendo gibis e explorando o bosque. Herculoids, Denver the Last Dinosaur, Dinosaucers e The Flintstones eram seus favoritos. Ele adora jogar sinuca e futebol. Em algum momento antes, durante ou depois de ingressar na Marinha dos Estados Unidos, Owen conheceu Barry, que também era especialista em comportamento animal.

Projeto IBRIS[]

Depois de sair da Marinha, Owen Grady foi contratado pela Divisão de Segurança da InGen para treinar e pesquisar o comportamento da espécie de dinossauro Velociraptor. Como os velociraptores em instâncias anteriores exibiam extrema inteligência, o objetivo do projeto era ver se os raptores poderiam seguir ordens e ser implementados em campo para a guerra. Embora Owen discordasse desse objetivo e considerasse os raptores apenas animais selvagens, ele concordou com o projeto. Enquanto trabalhava para a Jurassic World, ele morava em um bangalô Sunrio nos arredores do parque.

Em 2013, depois de descobrir que a dinâmica da matilha do Velociraptor era mais complexa do que se pensava, ele recomendou seu velho amigo Barry a Vic Hoskins para ajudar no treinamento dos raptores. Barry acabou sendo contratado como treinador e zelador dos raptores.

Owen gravaria suas sessões de treinamento com os raptores em um pequeno berçário. Várias "versões" foram criadas pelo laboratório do Dr. Henry Wu. Owen interagia com os raptores quando jovem e exibia "fraqueza" ao fingir choro. A maioria dos testes mostrou os raptores bebês (como Delta) atacando Owen. Por fim, Owen veio testar isso no velociraptor Blue, que foi projetado com traços de empatia. Em vez de atacar Owen, a bebê Blue esfregou o focinho contra ele em sinal de conforto.

Mais tarde, Owen reuniria todos os quatro raptores: Blue, Charlie, Delta e Echo para mais treinamento como um bando coeso. No entanto, todos os raptores, exceto Blue, correram pelo berçário sem prestar atenção nele. Quando Blue percebeu isso, ela gritou comandos para os outros levando Charlie, Delta e Echo a entrarem na fila, para grande surpresa de Owen.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros[]

Durante o treinamento da matilha de Blue e pouco antes do Incidente no Jurassic World, um novo trabalhador do padoque acidentalmente caiu dentro do cercado dos Velociraptores quando tentava resgatar um porco perdido. Owen correu rapidamente para dentro do padoque, apesar de seu colega treinador Barry não querer que ele entrasse enquanto os raptores encurralavam o trabalhador. Depois de comandar a segurança do Cercado dos Raptores para não disparar seus rifles taser, Owen confrontou sua matilha, permitindo que Barry arrastasse Leon para fora do recinto e Owen acalmou seus raptores. Três semanas antes do Padoque do Indominus Rex se tornar aberto ao público, ele recebeu uma oferta de emprego de Claire Dearing para verificar o padoque para quaisquer violações de segurança. Ele foi visitar o padoque com Claire, apenas para não encontrar o Indominus Rex em seu padoque, acreditando que as marcas de garras na parede do paddock eram uma evidência de que ela aparentemente escapou. Então ele, Nick Kilgore e o supervisor do padoque, Nicholas Letting, entraram para investigar. Para seu horror, eles descobriram que o Indominus ainda estava em seu recinto e havia armado uma armadilha para eles.

Ele evitou o híbrido se escondendo sob um guindaste do lado de fora do paddock e cortando o tanque de combustível para encobrir seu cheiro, mas os dois homens com quem estava foram devorados pelo I. rex . Depois disso, ele viajou para a sala de controle em um assunto amargo, onde ele observa o progresso de duas equipes da Unidade de Contenção de Ativos chamadas para capturar o híbrido, apenas para quase todas serem abatidas pela criatura. Preocupada com o paradeiro de seus dois sobrinhos, Claire pediu a Owen para ir com ela ao Vale da Girosfera.

Ele aceitou o pedido dela e os dois dirigiram até a atração na Mercedes 05, onde encontraram a Girosfera 07 danificado, bem como 6 Apatossauros , dos quais 5 estavam mortos e um deles testemunhou morrer. Owen percebeu que nenhum dos apatossauros mostrava sinais de ter sido comido e concluiu que o Indominus rex estava matando por esporte. Eles então foram para a Área Restrita da Ilha Nublar para procurar pelos irmãos Mitchell depois de encontrar suas pegadas na lama no topo de uma cachoeira. Eles logo correram para dentro do Centro de Visitantes abandonado feito para o Jurassic Park ao ouvir o motor de um automóvel nas proximidades.

Assim que ele e Claire entraram, eles descobriram que os meninos haviam consertado um dos velhos veículos da equipe do Jeep Wrangler que estava sendo mantido na garagem. Mas enquanto eles estavam no centro antigo, a Indominus rex os descobriu e começou a persegui-los. No entanto, sua caça aos dois humanos terminou quando o híbrido se distraiu com o helicóptero JW001 que estava tentando matá-la. Owen e Claire então testemunharam as mortes de Simon Masrani e os passageiros do JW001, bem como os pterossauros em fuga que se seguiram. Quando os dois viram os pterossauros voando pela brecha na cúpula, eles fugiram para as árvores para se protegerem.

Owen e Claire seguiram para a Rua Principal e ele começou a atirar nos pterossauros junto com a Unidade de Contenção de Ativos. Owen foi atacado por um Dimorfodonte que tentou matá-lo, levando Claire a pegar seu rifle e atirar no pterossauro para colocá-lo para dormir. Em seguida, os dois se beijaram na rua.

Owen voltou para o Padoque dos Velociraptores e revelou que Vic Hoskins planejava usar Blue, Charlie, Echo e Delta para atacar o Indominus . Owen, a princípio, odiou essa ideia, mas depois decidiu que era a única maneira. Depois de atrair os raptores com o rastreador, o I. rex agarrou-se e dirigiu sua motocicleta Triumph Scrambler ao longo dos raptores, onde encontraram o Indominus. No entanto, ela se comunicou com os raptores e se tornou o alfa de sua matilha quando Owen percebeu que o I. rex tem um DNA de Velociraptor. Como líder da matilha, ela comandou os raptores que estavam sob seu controle para atacar os humanos que vieram com eles e estavam na área, aos quais seguiram esta ordem. Depois que Charlie matou um soldado da Divisão de Segurança da InGen, ele viu Owen, que se recusou a atirar nele. Segundos depois, um dos soldados InGen disparou um lançador de mísseis contra ele, matando Charlie, para grande remorso de Owen. Ele então distraiu Blue de atacar Barry, que havia corrido para um tronco próximo para evitá-la.

Ao se reagrupar com Claire, Zach e Gray no Centro de Inovação, Owen, Claire e os meninos entraram no laboratório de Henry Wu, apenas para encontrar alguns funcionários da Segurança InGen levando todos os embriões híbridos de Wu durante o protocolo de evacuação. Eles finalmente encontraram e confrontaram Hoskins, que confessou seu envolvimento com o incidente e seus planos de ter alguns dinossauros como arma para os militares com a colaboração de Wu, incluindo uma versão planejada em escala reduzida do I. rex . Antes que ele pudesse continuar, no entanto, Delta, tendo seguido Claire e seus sobrinhos furtivamente, apareceu. Owen, Claire e os irmãos Mitchell foram então forçados a fugir depois que o raptor matou Hoskins, que falhou em tentar acalmá-la copiando o gesto de mão de Owen.

Mais tarde, ao sair do Centro de Inovação, o grupo de Owen foi encurralado por Blue, Echo e Delta na Rua Principal. Owen conseguiu acalmar Blue por tempo suficiente para ele remover a câmera do cabeçote de sua cabeça, reconquistando assim a confiança do raptor. Quando o I. rex apareceu de repente e ordenou que os raptores matassem os humanos restantes, Blue e seus companheiros de matilha mudaram de ideia e decidiram proteger Owen do híbrido. O I. rex retaliou jogando Blue em uma parede de concreto por seu desafio, aparentemente matando-a. Tendo recuperado sua posição como seu alfa, Owen comandou Echo e Delta para atacar o I. rex , enquanto ele fornecia fogo de cobertura. Infelizmente, Echo e Delta foram dominados e derrotados pela I. rex na luta que se seguiu; com Delta sendo incinerada após ser jogado na grelha da churrascaria, e Echo sendo jogado fora.

Com seus raptores mortos, Owen agora mudou seu foco em proteger os sobrinhos de Claire, enquanto ela, devido a uma percepção de Gray, foi convocar o Tiranossauro Rex do parque de seu padoque para lutar contra a I. rex. Owen e seus sobrinhos escaparam por pouco do ataque dos dois gigantescos, e o T. rex também foi dominado pelo híbrido. No entanto, antes que I. rex pudesse matá-la, eles testemunharam o retorno surpresa de Blue, tendo conseguido sobreviver a seu ataque anterior, e tanto o raptor quanto o T. rex se uniram para atacar o híbrido de frente, enquanto Owen, Claire e seus sobrinhos tentaram escapar da batalha. Depois de ser arremessado à beira da lagoa do parque, onde o T. rex e Blue a encurralaram, a I. rex acabou morrendo quando o Mosassauro residente do parque saltou da água e a arrastou para baixo da água. O T. rex decidiu poupar a vida de Blue e Owen decidiu soltá-la na selva.

No hangar no continente costarriquenho, Owen estava cuidando de alguns dos sobreviventes antes de recorrer a Claire. Quando Claire perguntou o que eles deveriam fazer agora, Owen insistiu que eles provavelmente deveriam ficar juntos "para sobreviver", antes de partirem juntos.

Jurassic World: Reino Ameaçado[]

Após o incidente, Owen se torna um recluso e se muda para a encosta da montanha, onde está construindo uma cabana sozinho. Como resultado, ele e Claire se separaram novamente, quando ela passou a criar o Grupo de Proteção de Dinossauros e soube que Owen estava tentando fugir do que aconteceu três anos antes. Algum tempo após a separação, Claire tenta recrutar Owen para realocar o último Velociraptor, Blue, com quem compartilhou um relacionamento próximo, para um santuário para dinossauros. No entanto, Owen, desejando cortar suas conexões com Jurrasic World, inicialmente age indiferentemente com a notícia da sobrevivência de Blue e os avisos de Claire de que Blue pereceria, já que a ilha estava prestes a explodir. Apesar disso, ele acaba acompanhando Claire por preocupação com Blue e sentimentos persistentes por Claire.

De volta à ilha, Owen consegue encontrar Blue, mas é traído pelos homens de Eli Mills. Eles atiram em Blue e sedam Owen, deixando-o sozinho na selva enquanto carregam Blue de volta para o navio. Owen acorda e encontra Claire Dearing e Franklin Webb enquanto a ilha explode. Os três entram sorrateiramente no navio que carrega os dinossauros enquanto ele sai da ilha. Eles descobrem que os dinossauros estão sendo levados de volta para serem leiloados pelo maior lance. Juntos, Claire e Owen dirigem para Manção Lockwood para impedir o leilão, mas são apreendidos pelos homens de Eli. Eles estão presos e não conseguem impedir o leilão. Owen teve a ideia de ter o Stygimoloch próximo a eles derrubam a parede e os dois escapam. Eles correm para Maisie Lockwood e juntos vão para a sala de leilões. Owen deixa as meninas para trás enquanto vai parar o leilão com a ajuda do Stygimoloch . Ele se reúne com as garotas, mas elas encontram Eli. Owen descobre que Maisie é um clone da filha de Benjamin Lockwood. O Indoraptor, tendo escapado, os ataca e persegue pelo andar principal do solar.

Maisie se separa de Owen e Claire. Claire fica magoada quando diz a Owen para ir atrás de Maisie. Ele pega a arma e corre atrás dela. Ele encontra Maisie em seu quarto com o Indoraptor pronto para atacar. Ele atira no dinossauro, mas ele não faz nada e quando o Indoraptor vai atacar Owen, Blue aparece. Os dois dinossauros se soltam enquanto Owen e Maisie fogem pela janela. O Indoraptor vem atrás deles e encurrala Owen e Maisie na beirada do telhado. Claire chega por trás dele e pede ao dinossauro para atacar apontando um laser para Owen. O Indoraptor vai atrás dele, mas o telhado se quebra e quase cai. Ele se levanta e vai para Owen novamente até que Blue chega e empurra oIndoraptor pela abertura. Os três descem as escadas e descobrem que os dinossauros estão morrendo devido à quebra da ventilação. Claire vai libertá-los, mas Owen é contra. Claire não faz isso e está decidida a deixá-los morrer, mas Maisie não o faz e abre as portas de qualquer maneira. Assim, liberando os dinossauros para o mundo.

Mais tarde, Owen se despede de Blue antes que ela se aventure no deserto. Owen, Claire e Maisie são vistos mais tarde dirigindo por uma estrada para um destino desconhecido.

Relacionamentos[]

Barry[]

Owen é conhecido por ter sido amigo de seu colega treinador Raptor, Barry. Eles se conheciam antes de trabalharem juntos. Apesar de nunca falar a língua, Owen é capaz de manter uma conversa com Barry, quando este fala em francês. Como exatamente eles se tornaram amigos e em que circunstâncias são desconhecidos.

Claire Dearing[]

Em algum momento, enquanto os dois trabalhavam na Jurassic World, Owen e Claire uma vez tiveram um encontro. Como Owen afirma, ela era muito exigente e tensa e foi por isso que ele nunca continuou a sair com ela. Mas ele ainda parece estar interessado nela quando tentou flertar com ela quando ela viajou para seu bangalô para lhe oferecer um emprego. Apesar disso, Owen e Claire inicialmente tinham pouco respeito um pelo outro; Claire sentiu que Owen falava muito e não entendia de verdade a situação provocada pela fuga da Indominus, enquanto Owen sentia que Claire era um ser humano sem esperança que pensava mais em seu trabalho do que criaturas vivas. No entanto, os dois se uniram enquanto procuravam por Gray e Zach juntos, permitindo-lhes ver além de suas impressões negativas. Durante o ataque dos pterossauros na rua principal, Claire o salvou de um Dimorfodonte que tentou matá-lo, e ele agradeceu com um beijo apaixonado. Depois que todos os visitantes do Jurassic World foram evacuados com segurança para o continente, Owen e Claire decidiram que deveriam ficar juntos "para a sobrevivência". O relacionamento deles provavelmente reiniciou no final do incidente de Ilha Nublar.

Claire e Owen continuaram namorando e até moraram juntos, embora em uma van na beira de uma estrada. As personalidades conflitantes dos dois e a falta de vontade de deixar seus respectivos parceiros estarem no controle resultou em Claire dizendo a Owen para ir embora. Owen teve a impressão de que ele terminou o relacionamento, o que mais tarde faria Claire rir. Apesar do tempo separados e de suas visões conflitantes sobre o destino dos dinossuares, ambos pareciam se importar muito e ainda mantinham alguma atração física. Depois de trabalharem juntos para salvar os dinossauros e Maisie Lockwood, Owen e Claire mais uma vez entraram em um relacionamento e se tornaram guardiões conjuntos de Maisie.

Gray e Zach[]

Owen parecia respeitar Zach e Gray quando os conheceu, mas ainda era um tanto severo na forma como falaria com os meninos. Ele ajudou Claire a procurar os dois na ilha e ao descobrir como eles escaparam, o Indominus rex comentou que eles eram espertos. Ele também mostrou confusão, mas leve respeito quando ele e Claire perceberam que os meninos de alguma forma consertaram e começaram um velho Jeep Wrangler Sahara 1993. Os próprios meninos respeitavam Owen e pareciam admirá-lo com fascinação devido ao seu comportamento e habilidade, além de Owen ser capaz de treinar velociraptors.

Quando a missão de capturar o Indominus rex deu errado, Owen ajudou Claire a manter os meninos protegidos do perigo. Isso incluiu mais tarde, depois de fugir para a Main Street protegendo os meninos em uma barraca de loja de presentes do perigo do I. rex. Depois que Claire trouxe Rexy e a batalha que se seguiu (na qual Blue também participou) entre os dinossauros, Owen ajudou Claire a reunir os meninos com seus pais.

Vic Hoskins[]

Enquanto Vic Hoskins acredita que, controlando os raptores, eles podem usá-los como armas, Owen manteve sua convicção de que os raptores nunca devem ser controlados e proíbe Vic de deixá-los sair. Mas quando Masrani foi morto, sua rivalidade cresceu conforme Hoskins ganha o controle e ordena a Owen que solte os raptores. Ele ficou ainda mais indignado quando soube que Hoskins planeja usar os embriões de dinossauro do laboratório de Henry Wu para fazer novos dinossauros para guerra e combate. De acordo com o perfil da Lego de Hoskins, ele secretamente deseja roubar a pesquisa de Owen para obter lucro.

Maisie Lockwood[]

Owen conheceu Maisie depois que ele e Claire escaparam da prisão na Mansão Lockwood. No entanto, Maisie estava ciente de Owen Grady por ter visto seus vídeos gravados de seu tempo treinando os velociraptores. Ela estava fascinada com o trabalho de Owen e também com seu vínculo com Blue. Os dois compartilhavam essa empatia pelos dinossauros. Quando Owen e Claire escaparam, eles encontraram Maisie, que ela mesma havia acabado de escapar de Eli Mills. Depois de acalmar a aflita Maisie, ela reconheceu Owen como o homem raptor que ela viu nos vídeos de treinamento. Quando Claire perguntou sobre Sir Benjamin, Owen descobriu que a angústia de Maisie era provavelmente devido a algo acontecendo com Sir Benjamin e reconheceu sua bravura. Maisie chorou e imediatamente abraçou Owen e revelou que Mills o matou. Owen e Claire se ofereceram para levar Maisie com eles para se certificar de que ela estaria segura. O trio, então, descobriria o leilão realizado no porão e testemunharia o Indoraptor. Depois que Owen sabotou o leilão, Ele, Claire e Maisie foram confrontados por Mills, que exigiu Maisie, mas Owen e Clair se recusaram a entregá-la. Eles foram perseguidos pelo Indoraptor por toda a mansão depois, resultando em Claire sendo ferida pelo animal. Claire envia Owen para resgatar Maisie, que a encontra no andar de cima em seu quarto. Apesar de ser incapaz de ferir o Indoraptor, Owen ainda ajudou a proteger Maisie quando Blue voltou e lutou contra ele. Os dois - com a ajuda de Claire e Blue - eventualmente derrotaram o Indoraptor enganando-o para que caísse através da claraboia. Após esses eventos - e a separação de Blue - Maisie continuaria com Owen e Claire, que se tornaram seus guardiões.

Galeria[]

Referências[]

Advertisement