Jurassic Park Wiki
Advertisement
Iconjurassicworld

Jurassic World era o parque temático em pleno funcionamento da Ilha Nublar, aberto ao público em 2005. As principais atrações do parque eram dinossauros vivos, clonados pelo Dr. Henry Wu da InGen.

Inspirado e construído sobre o parque original, Jurassic World continha elementos de uma reserva biológica, um safari, um zoológico e um parque temático semelhante à Disneylandia, Walt Disney World e todas as localizações dos Universal Studios. O parque, assim como os parques citados, também funcionava como um resort de luxo com hotéis, restaurantes, vida noturna e até um campo de golfe. Em 2015, o parque recebia mais de 20.000 visitantes por dia, enquanto seu horário de funcionamento era das 8h às 22h.

Depois de uma década de operações bem-sucedidas, no entanto, o parque foi fechado após a fuga desastrosa da Indominus Rex, que foi criado para alardear o número de visitantes da ilha. Na sequência, os restos do parque foram consumidos pela natureza e foram destruídos pela erupção vulcânica do Monte Sibo em 2018.

História[]

Fundação[]

Depois que a Masrani Global Corporation adquiriu os direitos da InGen, o CEO Simon Masrani começou a traçar um plano para criar com sucesso um parque de dinossauros, uma tarefa que a InGen falhou duas vezes. Com um grupo de especialistas da Masrani Global Corporation, bem como o Dr. Henry Wu da empresa recentemente adquirida InGen apoiando sua visão, o plano de Simon foi posto em movimento. Para Masrani, criar um parque de dinossauros foi extremamente importante, pois tinha sido " o último desejo de John Hammond ". Masrani pretendia construir o parque no antigo Sítio A do primeiro plano fracassado do Jurassic Park, Ilha Nublar, necessitando recuperar a ilha dos dinossauros geneticamente recriados que adotaram a ilha na ausência do Homem.

Batizado de "Jurassic World", Simon Masrani usou a subsidiária Axis Boulder Engineering fundou a Timack Construction para preparar, planejar e iniciar a construção do novo parque de dinossauros.  Seus trabalhadores da construção foram protegidos pela Divisão de Segurança da InGen, que agora era supervisionada por Vic Hoskins pela vida selvagem local da ilha enquanto construíam o novo parque. Embora o que restou do primeiro parque tenha sido descoberto por equipes enviadas para a ilha, ele não foi incorporado ao novo parque, sendo fechado ao público e deixado para continuar apodrecendo.

No verão de 2004, quatro Braquiossauros (Olive, Anges, Dot e Pearl), mais de uma dúzia de Parassaurolofos, o rebanho de Galimimos e um rebanho de quinze Tricerátops (como Curie, Johnson e Hypatia) foram incorporados ao início parque, junto com seis Anquilossauros jovens, provavelmente criados em laboratórios ou retirados do Local B, com mais a serem planejados. Quanto aos carnívoros, o Tiranossauro e o Dilofossauro foram capturados, mas restringidos devido ao perigo que esses animais representavam. Grupos de Compsognatos ainda vagavam por partes da ilha. Vida vegetal como Araucaria araaucana também trouxeram para partes da ilha. Os animais que nascem se identificam com a música, como o jazz. Outros comportamentos observados durante este tempo incluem Braquiossauros vendo as primeiras Girosferas como brinquedos, Galimimos correndo com os jipes de segurança, Rexy prefere ficar longe da vista dos humanos a menos que seja hora de se alimentar, decidindo que os humanos precisam ganhar seu respeito, e os parassauros são curiosamente reservados e tendem a ficar longe de humanos quando possível. No início, alguns dos dinossauros do antigo parque contraíam doenças, como uma doença na garganta do Tricerátops e dos Braquiossauros mais velhos.

Naquele mesmo verão, um grupo de doze estagiários do programa Bright Minds foi trazido para a ilha, incluindo a jovem Claire Dearing, que parecia ser os primeiros testadores do parque. Neste ponto, os portões foram construídos, bem como pelo menos um hotel, o centro de comando e o Centro de Inovação Samsung, mas o Monotrilho e a maior parte da Rua Principal ainda estavam em construção e o aviário para abrigar os Pteranodontes ainda estava em construção, apresentando contratempos devido à necessidade de desenvolver um novo polímero para suportar seus bicos. As girosferas também estão em testes, tendo vazado para o público por um funcionário de patentes no início daquele ano. Masrani cumprimenta os novos estagiários e os aconselha a ficarem atentos aos Compis na ilha e aos perigos da construção ao redor do local. Os estagiários observam o décimo sexto Triceratops, Lovelace, são apresentados ao ouvido. O grupo então retorna ao centro de inovação para ver o laboratório. Lá, Claire chama a atenção de Masrani, assim como de Henry Wu, que também aprova outra estagiária, Tanya Skye.

No dia seguinte, Claire e o grupo voltam ao vale da girosfera para encontrar Lovelace preso e ferido. Eles ajudam o pobre Triceratops e são capazes de curar e resgatar o triciclo ferido. Nas semanas seguintes, eles passam mais tempo com os treinadores e veterinários de dinossauros. Durante este tempo, Claire encontra um caderno de um estagiário anterior, Iz, o que a confunde porque eles deveriam ser o primeiro grupo lá. Ela ouve uma história de Wyatt, um estagiário com um pai próximo a Masrani, que afirma que um estagiário morreu durante uma tempestade e isso foi encoberto. Ela também nota comportamento suspeito de vários funcionários e até mesmo em torno da própria ilha. Durante um teste da girosfera, o passeio fica preso em uma árvore caindo com Claire e Justin dentro. Então Pearl, um Braquiossauro, vem investindo contra eles em uma tentativa de brincar com a girosfera. Ela se agita na girosfera, forçando os dois a pularem. Tanya e Claire então auxiliam o Dr. Wu com o lote de ovos recém-criados para um novo design do Pteranodonte.

Depois de perguntar a dois funcionários sobre Iz, Claire é levada do Dr. Wu por Miranda para uma entrevista com Beverly Jamison, a líder do grupo interno. Embora pareça um check-up, torna-se uma ameaça sutil não perguntar sobre o passado do parque. Em breve, Masrani anuncia que um Velociraptor (sujeito v-2) será transportado da Sorna na próxima semana. Os carnívoros são mais difíceis de introduzir na ilha devido à proximidade com os herbívoros e aos territórios estabelecidos nas ilhas, além do estresse usual que os dinossauros têm sido transportados. Os estagiários encontram uma solução para a girosfera com a Pearl, o Braquiossauro, pintando as girosferas para usar como brinquedos para que ela possa diferenciá-las das esferas para hóspedes.

Galeria[]

Referências[]

Advertisement